quarta-feira, 31 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Já ouviu fala do Fusca Bala?!
A História do Fusca
Em cerca de 60 anos desde sua criação, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor de 995cc de 19cv da época em que foi projetado (em 1935/1936) até o de 1.584cc de 53cv atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo, com motor quatro cilindros traseiro, refrigerado a ar.
Seu projeto teve origem no início da década de 30 e foi desenvolvido por Ferdinand Porsche em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, ainda hoje sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quadro cilindros (boxer, oposto dois a dois) refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular.
Em 22 de junho de 1934, era assinado o acordo entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e Ferdinand Porsche, estabelecendo que a empresa de engenharia de Porsche deveria desenvolver o modelo e apresentar o primeiro protótipo em 10 meses. Mas o cronograma atrasou e o carro só ficou pronto em 1936. Porsche testava o primeiro protótipo de fusca, com motor refrigerado a ar, câmbio seco de quatro marchas e sistema elétrico de seis Volts. Os primeiros carros não tinham quebra-ventos nem pára-choques ou vidro traseiro e as portas se abriam ao contrário das atuais. Mas em 1936, o protótipo do Fusca ganhou carroceria semelhante à atual. Em 1937, outros 30 protótipos foram testados com o apoio da indústria automobilística alemã. A partir de 1938, foi iniciada a construção de uma fábrica em Hanover, onde seriam produzidas algumas unidades do modelo. Só em 1959 o Fusca (então com o nome de Sedan 1.200) começaria a ser fabricado no Brasil.
.
A HISTÓRIA DE UM SÍMBOLO (de 1932 à 1998)
1932 - Ferdinand Porsche, nascido no dia 3 de setembro de 1875 no Império Austro-Húngaro, esboça o desenho do Fusca.
1934 - Porsche cria o NSU, protótipo do Fusca que rodou até 1955, quando foi adquirido pelo Auto-Museum da Volkswagen, na Alemanha.
1935 - Porsche recebe 200 mil marcos do governo alemão para, no prazo de dez meses, produzir três protótipos.
1936 - Da garagem da casa de Porsche, com 16 meses de atraso, saem três protótipos batizados de Volksauto-série VW-3, que seriam testados por 50 mil Km.
1937 - A associação entre Porsche, Daimler-Benz e Reuter & Co. produz mais de 30 protótipos, batizados de VW-30, e realiza 2,4 milhões de Km de testes. O governo alemão, já sob o comando de Adolf Hitler, cria uma empresa estatal e viabiliza a fabricação do carro. O capital inicial, de 50 milhões de marcos, veio da Kdf (iniciais em alemão de Força da Alegria), um dos departamentos da Frente Trabalhista Alemã, o sindicato oficial. O nome original do veículo, Kdf-Wagen, não pegou Porsche viaja para os Estados unidos para visitar as linhas de montagem de Detroit e se encontrar com Henry Ford.
1938 - Começam a ser contruídas em Fallersleben, na baixa Saxônica (região entre o rio Reno e o mar Báltico), a fábrica para a produção do carro e uma cidade para 90 mil habitantes, destinada aos futuros operários e suas famílias. Depois, a cidade recebeu o nome de Wolfsburg. Parte do dinheiro destinado às obras provinha de alemães que, mesmo sem saber a data da entrega, queriam um Kdf-Wagen.
1939 - Com o início da II Guerra Mundial, os Kdf-Wagen não chegam a ser fabricados e a nova fábrica estréia produzindo veiculos militares, com destaque para o Kubelwagen (tipo de camburão, que teve 55 mil unidades produzidas) e para os Schwimmwagen (carro anfíbio, com 15 mil unidades).
1944 - Os aliados atacam e destroem a fábrica.
1946 - Começa a reconstrução da fábrica e a produção é limitada.
1947 - Ingleses, Soviéticos e Norte-americanos não se interessam pela fábrica
1948 - Heinrich Nordhoff assume a presidência da fábrica e eleva a produção para 19.214 unidades/ano.
1949 - A produção cresce para 46.154 unidades e um acordo com a Chrysler permite a utilização da rede de revendas da marca norte-americana em todo o mundo. Foi o primeiro ano do Fusca nos Estados Unidos e apenas duas unidades foram vendidas.
1950 - O primeiro lote de Fuscas desembarca no Brasil, via porto de Santos. As 30 unidades que vieram foram rapidamente vendidas.
1951 - Morre Ferdinand Porsche.
1953 - Com peças da Alemanha, inclusive o motor de 1.200 centímetros cúbicos (cc), o carro começa a ser montado em um pequeno armazém alugado na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga (zona sudeste de são Paulo).
1954 - O carro Volks começa a consquitar os norte-americanos, que o apelidam de Beetle (besouro).
1956 - A Volkswagen inicia a construçào de sua fábrica de 10,2 mil metros quadrados no Km 23,5 da via Anchieta (São Bernardo do Campo)
1957 - A fábrica solta seu primeiro produto, a Kombi.
1959 - O Fusca começa a ser produzido no dia 3 de janeiro, com um índice de nacionalização de 54%. A primeira unidade é adquirida pelo empresário paulista Eduardo Andrea Matarazzo. No dia 18 de novembro, a fábrica é inaugurada oficialmente. A Volks brasileira fecha o ano com 8.406 unidades vendidas.
1962 - O Fusca torna-se líder de vendas no Brasil, com 31.014 veículos vendidos.
1964 - A Volks lança o Fusca com teto solar, mas, apelidado de "Cornowagen", fica só alguns meses no mercado.
1965 - A Volks lança a versão "Pé de Boi", cerca de 15% mais parata (não possuia nenhum ítem cromado).
1967 - O carro troca o motor de 1.200 cc (36 cv) pelo 1.300 cc (46 cv) e, para aumentar a visibilidade, ganha um vidro traseiro 20% maior e os limpadores do pára-brisa são melhor posicionados.
1969 - Walt Disney lança o filme "Se Meu Fusca Falasse", no qual o carro, chamado de Herbie, nada, anda sobre duas rodas e até pensa.
1970 - O carro ganha opção de motor 1.500 cc (52 cv), bitola traseira 62 mm mais larga, eixo traseiro com barra compensadora, capô do motor com aberturas para ventilação, novas lanternas traseiras e passa a incorporar cintos de segurança dianteiros. Nesse ano, um incêndio destrói o setor de pintura da fábrica e o primeiro Fusca brasileiro é exportado para a Bolívia.
1972 - A Volkswagen do Brasil atinge a produção de 1 milhão de Fuscas.
1974 - O motor 1.600 cc (65cv) passa a ser opção para o Fusca. As vendas do carro batem recorde, com 237.323 unidades no ano, número que nunca seria superado.
1978 - A Volkswagen alemã deixa de produzir o Fusca.
1979 - O Fusca ganha motor movido a álcool e as lanternas traseiras crescem, sendo apelidadas de "Fafá".
1986 - O Fusca ganha bancos reclináveis com apoio de cabeça e janelas laterais traseiras basculantes. No final do ano, no entanto, por razões mercadológicas (as vendas decresciam anualmente desde 1980 devido à chegada de carros mais modernos), a Volks tira o carro de linha.
1987 - Com o fim do Fusca, o Opala é adotado pela Polícia Militar de São Paulo.
1993 - Setembro: oito meses após o pedido do então presidente Itamar Franco ao então presidente da Volkswagen Pierre-Alain De Smedt e com investimentos de US$ 30 milhões, a Volkswagem retoma a produção do Fusca. Entre as novidades do modelo, destacam-se vidros laminados, catalisador, barras estabilizadoras na dianteira e na traseira, pneus radiais, freios dianteiros a disco, reforços estruturais e cintos de segurança de três pontos. Pesquisa Datafolha aponta o Fusca como a marca mais lembrada. Por outro lado, as vendas ficam abaixo das expectativas e o preço do carro cai cerca de US$1.000.
1996 - Em junho, o Fusca novamente deixa de ser produzido. O México passa a ser o único país a produzir o carro. Em novembro é instituído oficialmente o dia do Fusca (20 de janeiro) .
1998 - No dia 14 de fevereiro, a fábrica de Puebla, no México, começa a produzir o novo Fusca em grande escala. O carro vira mania nos Estados Unidos. Em maio, a Volks promove um "recall" para trocar a fiação próxima à bateria devido à possibilidade de incêndio.
sábado, 27 de março de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
Saiba ser um bestão ao vivo pela TV
CORNO - QUE TIPO VOCÊ É ?
PARA DESCOBRIR A SUA CLASSIFICAÇÃO CORNO-BIOLÓGICA BASTA PROCURAR NA RELAÇÃO ABAIXO O DIA QUE VOCÊ NASCEU( O MÊS NÃO IMPORTA). AQUELES QUE NÃO ENTENDEREM ESSA EXPLICAÇÃO SERÃO AUTOMATICAMENTE "CORNO-BURRO"!!!
01-CORNO MANSO - O que vê a mulher com o outro e só balança a cabeça.
02-CORNO BANANA - A mulher vai embora e deixa uma penca de filhos.
03-CORNO XUXA - O que não larga a mulher por causa dos baixinhos.
04-CORNO AZULEJO - Baixinho, quadrado e liso.
05-CORNO GALO - O que tem chifre até nos pés.
06-CORNO PREVENIDO - O que liga para a esposa antes de ir para casa.
07-CORNO ATLETA - Enquanto ele sai para jogar futebol, o Ricardão chega para encher a bola.
08-CORNO POLÍTICO - O que promete: "Eu vou matar esse cara!"; mas nunca cumpre.
09-CORNO CETICO - Quando vê a mulher com o outro não acredita.
10-CORNO INFLAÇÃO - A cada dia que passa o chifre aumenta.
11-CORNO ELÉTRICO - Quando alguém lhe conta que sua mulher esta com outro, responde: "Fica frio que eu tô ligado!"
12-CORNO SALÁRIO - Baixinho e só comparece uma vez por mês.
13-CORNO CEBOLA - Quando vê a mulher com outro chora.
14-CORNO 7 DE SETEMBRO - Aquele que a mulher só da bandeira.
15-CORNO GELADEIRA - O que leva chifre mas não esquenta.
16-CORNO IO-IO - Aquele que vai e volta.
17-CORNO AMBULÂNCIA - Aquele que quando vê a mulher com outro sai gritando: Uau! Uau! Uau!
18-CORNO JIBÓIA - O que dorme entre as pernas da mulher.
19-CORNO BATERIA - O que fica dizendo: "Vou tomar uma solução!".
20-CORNO PORCO - Aquele que só come resto.
21-CORNO MORCEGO - Aquele que só aparece a noite para chupar.
22-CORNO SOCIALISTA - Aquele que não se importa em dividir com os outros.
23-CORNO ABELHA - O que vai para a rua fazer cera e volta cheio de mé.
24-CORNO TERREMOTO - Quando vê a mulher com o outro começa a tremer.
25-CORNO BRAHMA - Aquele que pensa que é o número 1.
26-CORNO BAVARIA - Aquele que divide a mulher com os amigos.
27-CORNO GRANJA - O que da casa comida mas é os outros que comem.
28-CORNO 120 - O que vê a mulher com o outro fazendo 69, sai e vai no boteco tomar um 51.
29-CORNO PESCADOR - Aquele que prefere segurar a vara.
30-CORNO DESINFORMADO - Ele é o último a saber.
31-CORNO RELIGIOSO - Aquele que acha que a mulher da para fazer caridade.
32 -Corno Agressivo - Quando sabe, bate na mulher.
33 - Corno Amnésia - Quando bebe esquece que é corno.
34 - Corno Artista - Acha que levar chifre é uma arte.
35 - Corno Assumido - Assume os chifres e azar para quem se importa.
36 - Corno Ateu - Aquele que leva chifre e não acredita que é corno.
37 - Corno Atrasado - Aquele que é sempre o último a saber que é um.
38 - Corno Atrevido - Aquele que se mete na conversa da mulher com o Ricardão.
39 - Corno Babaca - Aquele que acredita em tudo que a mulher diz.
40 - Corno Bondoso - Aquele que perdoa sempre as fugas da mulher.
41 - Corno Bravo - Aquele que quando chamado de corno quer brigar.
42 - Corno Brincalhão - Aquele que leva chifre o ano inteiro e no carnaval sai fantasiado de Ricardão.
43 - Corno Burro - Aquele que quando é chamado de corno, fica sem entender.
44 - Corno Caçador - Aquele que vive procurando quem lhe bote um par de chifres.
45 - Corno Camarada - Aquele que ainda empresta dinheiro para o Ricardão.
46 - Corno Caninha - Aquele que só chega em casa bêbado.
47 - Corno Canoa - Aquele que é manobrado pela mulher.
48 - Corno Carrapato - Aquele que vive grudado na mulher tentando evitar o chifre.
49- Corno Cheguei - Aquele que quando chega em casa grita bem alto: "Amor, cheguei!"
50 - Corno Churrasco - Aquele que mete a mão no fogo pela mulher.
51 - Corno Cigano - Aquele que toda vez que leva chifre, muda de bairro e diz para os vizinhos que veio de São Paulo.
52 - Corno Conformado - Aquele que acha que nasceu para ser corno.
53 - Corno Crente - Aquele que sempre crê que só entra no céu quem tem chifre.
54 - Corno Cuscuz - Aquele que vê e abafa.
55 - Corno Denorex - Aquele que não parece, mas é.
56 - Corno Desconfiado - Aquele que quando chega em casa procura o Ricardão até debaixo da cama.
57 - Corno Descarado - Aquele que leva chifre e ainda sai desfilando com a mulher.
58 - Corno Detetive - Aquele que segue a mulher dos cornos e esquece da dele.
59 - Corno de Recado - Aquele que ainda leva bilhete da mulher para o Ricardão.
60 - Corno Educado - Aquele que aprendeu com o pai e nunca deixa de cumprimentar o Ricardão.
61 - Corno Familiar - Aquele que leva chifre de parente.
62 - Corno Famoso - Aquele que por onde passa e reconhecido como tal.
63 - Corno Fofoqueiro - Aquele que leva chifre e sai contando para todo mundo.
64 - Corno Fracassado - Aquele que é doido para ser corno e a mulher não ajuda.
65 - Corno Frio - Aquele que leva chifre e não esquenta.
66 - Corno Galo - Aquele que tem chifre até nos pés, a mulher é uma galinha e ele ainda vive cantando.
67 - Corno Homicida - Aquele que quando sabe que é corno, tenta se matar.
68 - Corno Indeciso - Aquele que quando descobre que não sabe o que faz.
69 - Corno Inocente - Aquele que é corno e não sabe.
70 - Corno Manso - Aquele que evita qualquer confusão com o Ricardão.
71 - Corno Masoquista - Aquele que leva chifre e não larga a mulher.
72 - Corno Medroso - Aquele que fica esperando o Ricardão ir embora.
73 - Corno Mentiroso - Aquele que mente sempre para defender a mulher.
74 - Corno Misterioso - Aquele que esconde a mulher para ninguém ver.
75 - Corno Morcego - Aquele que só aparece à noite para chupar.
76 - Corno Pai de Santo - Aquele que chega em casa e tira o caboclo de cima da mulher.
77 - Corno Papai Noel - Aquele que leva chifres, vai embora e volta por causa das crianças.
78 - Corno Penoso - Aquele que tem pena de deixar a mulher.
79 - Corno Pilatos - Aquele que quando sabe lava as mãos.
80 - Corno Político - Aquele que só faz promessa "Eu vou matar esse cara".
81 - Corno Preguiça - Aquele que só chega atrasado e diz: "Eu ainda te pego".
82 - Corno Radar - Aquele que sabe que é corno a distância.
83 - Corno Repetente - Aquele que troca de mulher mas continua corno.
84 - Corno Revoltado - Aquele que não aceita a realidade.
85 - Corno São Tomé - Aquele que só acredita quando ver.
86 - Corno Secreto - Aquele que está em nosso meio mas ninguém sabe.
87 - Corno Surdo - Aquele que não dá ouvidos a ninguém, sua mulher é uma santa.
88 - Corno Sem Vergonha - Aquele que a mulher bota chifre até com sapatão.
89 - Corno Teimoso - Aquele que leva chifre da mulher e da amante.
90 - Corno Temporal - Aquele que vive dando tempo para deixar a mulher.
91 - Corno Terremoto - Aquele que quando vê a mulher com outro fica tremendo de raiva.
92 - Corno Valente - Aquele que não sabe, mas quando fica sabendo vira uma fera.
93 - Corno Vingador - Aquele que para se vingar dá o rabo na frente da mulher.
segunda-feira, 15 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
Download filme - Dracula de Bram Stoker - dublado
Elenco
* Winona Ryder (Mina Murray / Elisabeta)
* Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing / Chesare)
* Richard E. Grant (Dr. Jack Seward)
* Cary Elwes (Lorde Arthur Holmwood)
* Bill Campbell (Quincey P. Morris)
* Sadie Frost (Lucy Westenra)
* Gary Oldman (Príncipe Vlad Drácula)
* Tom Waits (R.M. Reinfield)
* Keanu Reeves (Jonathan Harker)
* Monica Bellucci (Noiva de Drácula)
* Michaela Bercu (Noiva de Drácula)
* Florina Kendrick (Noiva de Drácula)
Ficha técnica
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 1992
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português/Inglês
Tamanho: 902 Mb
Tempo: 126 minutos
Clique aqui para baixar
terça-feira, 9 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
Baú do Tiozinho - The Beach Boys
The Beach Boys - Don't Worry Baby
The Beach Boys - Wouldn't it be nice
Beach Boys - Wouldn't It Be Nice (1966)
The Beach Boys - Wouldn't it be nice
Beach Boys - Wouldn't It Be Nice (1966)
Assinar:
Postagens (Atom)