segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Cinema perde um grande Comediante de toda a história do cinema (Leslie Nielsen)

O cinema ficou um pouco menos engraçado neste domingo com a morte do canadense Leslie Nielsen, aos 84 anos. Famoso por filmes como "Corra que a Polícia Vem Aí", "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" e "Mr. Magoo".
Em novembro de 2010, Nielsen foi internado em um hospital da Flórida Fort Lauderdale, para pneumonia. Em 28 de novembro, o Dr. Doug Nielsen, o sobrinho da Nielsen, anunciou ao CJOB estação de rádio que Nielsen havia morrido em seu sono por volta das 5:30 pm EST, cercado pela família e amigos.




Leslie William Nielsen, nascido em 11 de fevereiro de 1926 foi um ator canadense-americano e um comediante. Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e 1.500 programas de televisão sobre a extensão de sua carreira, retratando mais de 220 caracteres. Nasceu em Regina, Saskatchewan , Canadá, Nielsen se alistou na força aérea canadense real e trabalhou como disc jockey antes de receber uma bolsa de estudos para Neighborhood Playhouse . Começando com um papel na televisão em 1948, ele rapidamente se expandiu para mais de 50 aparições na televisão, dois anos depois. Nielsen apareceu em seu primeiro filme em 1956 e começou a colecionar papéis em dramas, westerns e filmes de romance. levar os papéis da Nielsen no filme Planeta Proibido (1956) e A Aventura do Poseidon (1972) recebeu críticas positivas como um ator sério.
Apesar de atuar na carreira de Nielsen cruzou uma variedade de gêneros na televisão e filmes, a sua entrega inexpressivo como médico em Airplane! (1980) marcou uma viragem na sua carreira, que faria dele, nas palavras do crítico de cinema Roger Ebert , "o Olivier de paródias. " Nielsen gostava ainda mais sucesso com o filme da série Naked Gun , com base em uma curta série de televisão Esquadrão de Polícia! starred dentro Seu retrato de personagens aparentemente ignorando a sério (e cúmplice) o seu entorno absurdo deu-lhe uma reputação como um comediante. No final de duas décadas de sua carreira, Nielsen apareceu em vários filmes e paródia da paródia, muitas das quais foram atendidas pelos críticos, mas mal teve um bom desempenho na bilheteria e comunicados de imprensa para casa. Ele foi reconhecido com vários prêmios ao longo de sua carreira e foi introduzido tanto no Canadá e Hollywood Walk of Fame.




Entre seus numerosos prêmios, em 1995, Leslie Nielsen recebeu UCLA 's Jack Benny prêmio por seus papéis cômicos. Em 1988, tornou-se o dia da personalidade 1884 para receber uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6541 Hollywood Blvd. Em 2001, ele foi introduzido no Canada's Walk of Fame . No ano seguinte ele foi feito a um oficial da Ordem do Canadá , embora ele também era um cidadão naturalizado nos EUA. Com o seu estatuto americano, manteve a canadense Património: "de maneira nenhuma você pode ser um canadense e acho que você pode perdê-lo ... Os canadenses são um grupo de bons Eles. Há muito conscientes de cuidar e ajudar.'s" Em 19 de maio de 2005, durante a gala do centenário sua província de nascimento, Saskatchewan, Leslie Nielsen foi introduzido para a Rainha Elizabeth II .
Em 20 de fevereiro de 2002, Nielsen foi nomeado cidadão honorário de West Virginia e um "Embaixador da Boa Vontade Mountain State". Nielsen visitou o Estado várias vezes para falar e visitar amigos. Em 2003, em homenagem a Nielsen, Grant College MacEwan nome de sua escola de comunicações depois dele. Também em 2003, a Aliança Canadense de Cinema, Televisão e Rádio Artistas lhe outorgou o Prêmio de Excelência ACTRA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário